Dicas de Paris ( Andando em Paris)

14
jul

Cidade Luz, Paris é impar, grandiosa. Viajei algumas vezes a Paris, uma dessas viagens recebi um roteiro de como conhecer Paris andando, da minha amiga Hilda da Taruman Turismo, por ser tão interessante guardei e vou passar para vocês. Junto com as minhas experiencias vai ser bem útil para quem vai a cidade luz pela primeira vez.

Deixe de lado os transportes de qualquer espécie. Vá andando. Assim você vai usufruir melhor os monumentos da cidade.

1*  TORRE EIFFEL > Para mim o ponto turístico mais lindo. Tem um restaurante localizado em um dos andares da torre o 58 Tour Eiffel. Vou te contar fiquei 4 horas na fila para subir a  Torre Eiffel e desfrutar de um bom vinho com meu maridão. Gente! Fomos o primeiro casal a ser barrados pois já estava lotado, podeeee! Frustadissima!! desci e fui a outro, rsrsrsrsrs, pois estávamos em PARIS!!!

Grandiosa, linda, maravilhosa!!

Grandiosa, linda, maravilhosa!!

58 Tour Eiffel.

58 Tour Eiffel.

2* CHAMPS DE MARS > Um dos grandes espaços verdes de Paris, fica de um lado da torre.

CHAMPS-MARS

CHAMPS-MARS

Vale se deitar, sentar  e curtir.

Vale se deitar, sentar e curtir.

3* TROCADERO > Basta andar para o lado oposto da torre e admire.

O Trocadero.

O Trocadero.

4* LES INVALIDES> Vai andando, fica logo á sua frente.

5* PANTHÉON > Cansados? Faça uma visita ao túmulo de Napoleão. À frente o imenso prédio do HOSPITAL DES INVALIDES > Siga em frente onde fica o

Túmulo de Napoleão Bonaparte

Túmulo de Napoleão Bonaparte

6* ESPLANADA DOS INVALIDES > Aprecie. Atravesse a belíssima ponte Alexandre III sobre o Senna. Você vai ver o GRAND PALAIS à esquerda e o PETIT PALAIS à direita. Admire-os. Aí você está na  AVENIDA CHAMPS ELISÉES, famosíssima e movimentadíssima com suas lojas MARAVILHOSAS, LINDAS< porém, caraaaas!!! Só para apreciar em gente! Época de criseee.

Na Avenida mais famosa do mundo, também fica o tradicional LIDÔ, que apresenta o melhor teatro de revista de Paris. Mais a frente você vai dar no lindo JARDIM DES TUILERIES> Na altura do meio do Jardim, entre à esquerda na Rue Castiglione, que desemboca na nobre Place Vendôme. Sóbria e chic, a Praça abriga as marcas CARTIER, CHANNEL e o suntuoso HOTEL RITZ.

7* ARCO DO TRIUNFO> Andando um pouco mais, está localizado no final da Avenida Champs Elysées.

8* ÓPERA PARIS _ PLACE D’OPERA > A mais famosa Academia Nacional de Música.É impressionante pelo tamanho e pela beleza, vale apena. Á frente da Ópera tome á direita o BOULEVARD DES CAPUCINES, ao lado do Grande Hotel de Paris. Dirija-se a LA MADELEINE, uma das mais belas igrejas de Paris. Trata-se de um Templo de arquitetura Grega, é de uma grandiosidade sem precedentes. Saindo de MADELEINE, OBELISCO de LA PLACE DE LA CONCORDE, à sua frente. Ao fundo, a ASSEMBLÉIA NACIONAL. É um conjunto enorme de rara beleza. Quando você chegar ao centro da praça, junto ao Obelisco que foi trazido por Napoleão, você verá SIMETRICAMENTE, de um lado o ARCO DO TRIUNFO e do outro o ARCO DO CARROSSEL.

9* LOUVRE> À frente dali, penetrando pelos Jardins das Toulherias, de um lado o JEU DE PAUME e, do outro, a ORANGERIE, você vai ingressando nos domínios do LOUVRE. Para este museu eu recomendo, contratar um bom guia, pois eles fazem a gente viajar nas obras maravilhosas que estão localizadas ali. Tire dois dias para conhecer bem o LOUVRE, e mesmo assim, se o seu guia for bom. Tive uma sorte maravilhosa, pegamos um Argentino como guia,  que nos fez viajar no tempo. Não esqueça de visitar a MONA LISA, e se decepcionar como eu, com o seu pequeno tamanho, porém, maravilhosa obra.

Depois desça para o Shopping subterrâneo para almoçar. Enrole seu estômago com um sanduba que custa em média de 15 a 22F. O croque Monsieur, o misto quente francês, um crepe de presunto e queijo, o cachorro quente, feito na baguete, com duas salsichas e queijo gratinado, o sanduíche grego que vem co fritas. Acho que já deu para você escolher.

Na França você pode beber a água da torneira, encha sua garrafinha nas pias dos banheiros e vá se hidratando.

Prove também um sorvete da BERTHILLON – 31 Rua Saint Louis, considerado o melhor sorvete do mundoooooo!

Ao entardecer vá caminhando até a PONT-NEUF > Daqui partem os barcos turísticos que navegam pelo Rio Sena. Existe passeios com jantar a luz de velas que você vai amar!, não existe  perder essa oportunidade.

A mais badalada noite parisiense fica na RUA DE LAPPE, repleta de turistas e parisienses.

Compre roupas da moda na > RUA DU BAC, Quartier Latin. Metrô SEntier- Boulevard de Poissoniere, essa é a rua dos atacadistas, mas todo mundo vende no varejo, a preços bem acessíveis> Roupas > Sapatos e Jóias para quem curte. Amooo , Roupa e acessórios, jóias não dá para usar no Brasil.

10* CATEDRAL DE NOTRE DAME> Magnífica e monumental.

Não dá para dizer tudo o que se fazer em Paris em um post só, farei a parte dois ok. Espero que seja um bom roteiro, pois, foi muito bom para nossa turma. Beijoss!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *