Unhas Étnicas

12
ago

Há pessoas que adoram decorar as unhas, de forma que esta atividade acaba tornando-se uma espécie de terapia. Entretanto existem outras que não possuem toda esta coordenação motora e preferem ir a uma manicure para que a mesma faça todo o serviço.

A equipe Blog Monica Lima, vem com uma trend para vocês: unhas étnicas! Isso mesmo! saiba que não é muito difícil de fazer, porém, é necessário ter muita paciência, já que ela tem muitos detalhes e etapas.

unhas i

Para começar, irei listar os materiais necessários para fazer o desenho da foto acima:

– Palito de laranjeira; (o famoso palitinho de madeira)
– Pincel bem fininho; ( você encontra em farmácia ou lojas para cabeleireiros )
– Algodão;
– Acetona;
– Tinta para tecido preta;
– Base fortificante;
– Esmalte extra-brilho;
– Esmaltes: amarelo (Avon – amarelinha), ( Impala -marina), o e branco (risque, branco puríssimo).

Após ter feito as unhas como normalmente (lixado e retirado as cutículas), passe uma camada de base fortificante em todas as unhas. Em seguida esmalte-as com o amarelo. Limpe os cantos e espere por alguns minutos para se certificar de que o esmalte está bem seco. Deixe uma faixa, perto da raiz da unha de amarelo, e comece a pintar com a tinta de tecido preta linhas ziguezague, utilizando o pincel bem fininho, em seguida com o esmalte azul, faça uma listra, seguindo com o branco faça outra listra só que mais fina e com a tinta para tecido preta, “risque” linhas paralelas na listra branca e embaixo faça uma linha fina de preto com bolinhas brancas, e para finalizar faça “triângulos invertidos” preto na base branca com bolinhas preta dentro de cada triangulo. Esta é a hora que você pode criar, deixando a sua imaginação fluir. Para finalizar as suas unhas decoradas étnicas passe o extra-brilho e limpe os cantinhos borrados.

04-unhas-artisticas-etnica-dourada

A juventude, estar fazendo em todas as unhas, porém, eu acho super charmoso, apenas uma das unhas da mão, fica a dica!!!!

Vale lembrar que existem vários tipos de estampas étnicas, mas irei mostrar algumas que eu gostei!

unha etnica

 

tendencia-unhas-geometricas

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *